Nacional Titulo
Ao contrário da mulher, filhas de Nicolau falam em depoimento
Do Diário OnLine
09/01/2001 | 17:39
Compartilhar notícia


As duas filhas do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto que compareceram nesta terça-feira à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo adotaram uma postura distinta da mulher do magistrado, Maria da Glória Bairão dos Santos, e decidiram falar durante o depoimento que apura a rede montada para promover a fuga de Lalau durante seus meses foragido da Justiça. Apenas Maria Cristina e Maria Inês compareceram à PF. A terceira filha, Maria Virgínia, que também deveria ter deposto nesta terça, alegou problemas de saúde e não apareceu. Uma nova data, não definida, será marcada para seu depoimento.

Depois de 30 minutos de atraso, Maria Cristina foi ouvida por cerca de 40 minutos pelo delegado José Pinto de Luna. Logo depois, foi a vez de Maria Inês prestar seus esclarecimentos.

Depois de aproximadamente duas horas de questionamentos, as duas deixaram a Superintendência da PF sem falar com a imprensa. O advogado que as acompanhou, César Vilarde, informou que elas responderam às perguntas e negaram que tivessem se comunicado com o pai durante seu período de refúgio ou ajudado-o na fuga.

Vilarde ressaltou que o contato entre as filhas e o pai durante o período de fuga seria impossível, já que a Polícia Federal armou um esquema de monitoramento dos familiares de Nicolau dos Santos Neto.

Maria Cristina e Maria Inês adotaram uma postura bem diferente da mãe, Maria da Glória. A mulher de Lalau, amparada na Lei, recusou-se a falar durante seu depoimento sobre o esquema de fuga do marido, no final do mês passado.

O genro de Lalau Antônio Azevedo também deverá depor. Ele teria colaborado com a fuga do ex-juiz e também teria feito operações financeiras a pedido de Nicolau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;