Internacional Titulo
Irã enforca 11 rebeldes sunitas do grupo Jundallah
Da AFP
20/12/2010 | 12:15
Compartilhar notícia


Onze membros do grupo rebelde sunita Jundallah, que reivindicou um atentado contra os xiitas no dia 15 de dezembro no sudeste do Irã, foram enforcados nesta segunda-feira em Zahedan, capital da província de Sistão-Baluchistão.

"Esta manhã, 11 membros do grupo terrorista (Jundallah) que participaram em atos terrorista na província e também em confrontos com as forças de segurança, que mataram inocentes, foram enforcados na penitenciária de Zahedan", declarou Ebrahim Hamidi, chefe de justiça da província.

"Todas estas pessoas foram condenadas à morte como 'corruptores na Terra e guerra contra Deus' ao lutar contra o regime sagrado da República Islâmica", completou.

O grupo sunita Jundallah reivindicou vários atentados nos últimos 10 anos. O último deixou 39 mortos na quarta-feira da semana passada em Chabahar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;