Internacional Titulo
Assessor de Bush é convocado no caso de destituição de procuradores
Da AFP
26/07/2007 | 18:37
Compartilhar notícia


A comissão de Justiça do Senado americano convocou nesta quinta-feira o comparecimento de um alto conselheiro político do presidente George W. Bush, Karl Rove, para responder sobre o caso da polêmica destituição de nove procuradores federais.

A comissão também convocou Scott Jennings, diretor-adjunto de política da Casa Branca, para que ele testemunhe e apresente documentos sobre o caso.

Esta decisão acontece no momento em que a maioria democrata do Congresso se mostrou preparada para brigar na Justiça com a Casa Branca, obrigando dois colaboradores de Bush a testemunhar neste caso de afastamento de procuradores federais, que aconteceu no ano passado.

Uma comissão parlamentar já havia se pronunciado por 22 votos contra e 17 a favor de uma moção excepcional de "ofensa ao Congresso" contra o secretário-geral da Casa Branca, Joshua Bolten, e o ex-responsável pelos serviços jurídicos da presidência, Harriet Miers. No entanto,  presidente americano evocou o "privilégio do executivo" para impedir o depoimento dos funcionários da Casa Branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;