Nacional Titulo
Mães de PMs desaparecidos querem receber suas pensões
28/08/2006 | 23:05
Compartilhar notícia


Mães de dois policiais militares mortos em supostos confrontos com traficantes se reuniram com o Comando da PM, no Quartel General da corporação, no centro do Rio, para dar fim a um drama: elas lutam para receber pensão do Estado, mas esbarram em um problema burocrático: como os corpos dos soldados desapareceram (há indícios que foram queimados), elas precisam provar que eles não são desertores (período de afastamento maior que oito dias sem justificativa).

Para conseguir a pensão, as mães vão ser encaminhadas à Defensoria Pública a fim de mover uma ação de morte presumida. "Somente desta maneira a PM poderá pagar a pensão provisória", explicou o assessor da corporação, major Renato Junqueira Thomaz.

A aposentada Maria Luzia do Nascimento, de 69 anos, é mãe do sargento Milton Roberto do Nascimento. Desde a morte do filho, em 1999, ela busca sua pensão. busca o que lhe é de direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;