Diarinho Titulo
Meu primeiro show de rock
Por Marcela Munhoz
24/01/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Chega um momento na vida de quem curte música que acompanhar o primeiro show do ídolo passa a ser prioridade. Quando isso acontece, exige muita preparação para que o grande dia seja perfeito. Primeiro é necessário saber quando a banda preferida vai passar por onde você poderá estar, depois encontrar companhia, convencer os pais e arranjar grana. Com tudo isso resolvido, é só ouvir sem parar as músicas para saber cantar todas e curtir o momento para nunca mais esquecer.

Guilherme Quartarolo, 16 anos, conta os minutos que faltam para o show do Metallica, em Sampa, nos dias 30 e 31. A banda sempre fez parte da vida dele, que aprendeu a curtir o som com o irmão mais velho, que vai acompanhá-lo. "Ouço o grupo desde que me conheço por gente. Agora vou poder vê-lo de perto. Estou muito empolgado." Guilherme comprou a camiseta e está preparado para enfrentar a muvuca. "Faz parte. O que importa é curtir o som."

Os irmãos Raul, 12, e Vitor Garcia Simões, 16 anos, também estão superanimados para ver o Metallica. Eles já provaram o gostinho de assistir ao Nação Zumbi, mas garantem que a banda gringa será o maior show da vida deles. "Como é no Morumbi, estará lotado de gente. Vamos ficar na arquibancada e se divertir do mesmo jeito", fala Raul, que até deixou o cabelo crescer para fazer o estilo ‘roqueiro'.

Vitor, que já faz planos para o Iron Maiden em 2011, aposta que o show do Metallica será marcante para a vida toda. "A sensação de ver as pessoas cantarem e pularem juntas será inesquecível." Quem irá acompanhá-los ao Morumbi é a mãe, que também adora rock. "É bem divertido ir com ela", garante Raul.

MELHORES AMIGOS - O primeiro show de Marina Cazarotte, 16, foi ver a banda Lipstick. "Fui com as meninas que faziam parte do fã-clube e conhecemos a banda de perto. Foi a maior curtição", conta. A amiga Ana Paula Cornachini, 16, garante que a companhia é essencial para o momento ser mais do que inesquecível. "É legal poder curtir ao lado de quem se gosta", fala. A menina adorou o McFly em 2008. "Já dá emoção na fila. Quando começaram a cantar abracei forte a minha amiga. A gente não parava de gritar."

Raphaela Troccoli, 16, também estava no McFly. "Passei dez horas na fila, mas valeu. Os meninos tocam bem." Se pudesse fazer algo diferente, porém, ela teria se hidratado melhor antes de se amontoar lá na frente. "Fiquei com tanta sede que tive de sair e perdi o lugar."

Currículo de dar inveja

Desde os 12, Jimi Gantinis, 17 anos, frequenta shows. Não é para menos: o pai toca em uma banda de rock e ele trabalha em uma loja que vende instrumentos musicais. O primeiro foi do Uriah Heep. "Nem era tão ligado e não entendi muito o que estava rolando, mas curti porque estava com meu pai", conta. Os inesquecíveis, segundo Jimi, foram os do AC/DC, Ozzy Osbourne e Motorhead.

"Quando estou no meio da galera, participo de tudo. Pulo, canto e entro no bate-cabeça. A adrenalina de estar ali é enorme. Só não é legal quando rola briga; saio de perto rápido." Jimi curte a companhia da galera e garante que meninos e meninas aproveitam por igual. "Quando precisa, fazemos cabaninha para o xixi." O garoto reclama do valor dos ingressos, considerados caros. "Mesmo assim, todos deveriam ir em um grande evento pelo menos uma vez na vida."

O guitarrista Matheus Stefanini Gil, 15, também já é experiente no assunto. Com 11, foi com os tios no Deep Purple. "Foi melhor do que eu imaginava. Ficamos na pista, no meio da galera. A energia é indescritível. Depois do primeiro, não dá mais para parar", garante o menino, que também conferiu Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Kiss. Agora prepara-se para o Metallica. "Sou superfã. Também gostaria de ver Pink Floyd e o guitarrista Joe Satriani de perto."

Mais do que a banda em si, Matheus curte a preparação. "Vamos com várias pessoas da família e amigos. Nos reunimos antes em algum lugar e lanchamos todos juntos. É muito divertido." Ele deixa em casa tudo o que é de valor, só não dispensa o binóculo. "Assim dá para ver todos os detalhes do show."

Dicas para se virar bem no show

É muito legal curtir uma apresentação de banda, mas envolve alguns pequenos riscos em razão da quantidade de pessoas reunidas nesses eventos. A Policia Militar dá algumas dicas bem úteis. Confira:

- Compre ingresso com antecedência para evitar cambistas
- Informe-se sobre a classificação etária do show e providencie seu acompanhante
- Não se afaste do grupo e combine um ponto de encontro caso se perca
- Não leve muito dinheiro, só o suficiente para comprar algo para beber e pegar ônibus, se for preciso.
- Não esqueça do documento de identidade
- Evite celular, máquina fotográfica, joias e outros objetos de valor
- Não leve garrafas nem guarda-chuva. É proibido entrar com esses objetos
- O ideal é usar calça com bolso, pochete ou bolsa pequena com alça transversal
- Tenha sempre uma capa de chuva e papel higiênico no bolso
- Faça alimentação leve e bebe água antes do show
- Descubra onde fica o banheiro e a saída mais próxima
- Se perceber que vai passar mal, não tente chegar muito perto do palco




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;