Economia Titulo
Vem aí parque tecnológico de Santo André
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O parque tecnológico de Santo André será oficialmente credenciado ao SPTec (Sistema de Parques Tecnológicos do Estado de São Paulo) na quarta-feira, dia 31. O convênio será selado com a presença do secretário do Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin no Teatro Municipal.

A partir dessa data, a Prefeitura terá dois anos para construir o Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Quanto aos recursos, o SPTec possui R$ 5 milhões disponíveis, porém, para dividir com outras três iniciativas no Estado. "Isso é um incentivo para nós, pois quem for mais rápido e desenvolver um trabalho melhor, conseguirá mais verba para investir", conta André Luiz Zoboli, assistente do departamento de desenvolvimento econômico.

Segundo Zoboli, os passos seguintes à aprovação serão a concepção de um projeto urbanístico, a formação de um núcleo de gestão - constituído por representantes da iniciativa privada, governo e universidades - e a definição de como ele será ocupado. "Um parque tecnológico não pode ser engessado, tem que ser dinâmico, por isso o nosso projeto já vai nascer com empresas atuantes no segmento de tecnologia e com potencial de aportes programados", diz.

Ele se refere às companhias que automaticamente, com a aprovação da Lei de Zoneamento de Base Tecnológica, passam a integrar o parque. É o caso da Pirelli, Prysmian e do Centro de Inteligência da TIM, que, juntas, têm plano de investimentos anunciados superando R$ 1,5 bilhão. Elas estão no terreno da Pirelli, que compõe parte dos 267 mil m² da área do parque que beira a Av. dos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;