Internacional Titulo
Atentado suicida mata pelo menos 68 pessoas no Iraque
Do Diário OnLine
Com Agências
28/07/2004 | 17:23
Compartilhar notícia


Pelo menos 68 pessoas morreram e outras 56 ficaram feridas em um atentado suicida cometido na manhã desta quarta-feira em frente a uma delegacia em Baaquba, no Iraque. Foi o maior ataque desde que o novo governo iraquiano tomou posse.

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado. Os terroristas teriam colocado os explosivos num microônibus, que foi detonado por um suicida na frente de um posto policial. Na hora do ataque, dezenas de iraquianos faziam fila no local para tentar uma vaga na nova Guarda Nacional do Iraque.

Os rebeldes iraquianos consideram os integrantes da Guarda Nacional traidores que auxiliam os Estados Unidos na ocupação do país. Além dos recrutas, morreram ao menos 29 passageiros de um ônibus que passava pelo local na hora da detonação e pessoas que estavam num mercado próximo.

A cidade de Baaquba fica no 'Triângulo Sunita', região que reúne muitos militantes fiéis a Saddam Hussein. A área representa o principal foco de resistência ao novo governo iraquiano.

Confrontos- Em Sueira, ao sul de Bagdá, policiais iraquianos e soldados americanos mataram 35 rebeldes e prenderam 40. O combate deixou sete policiais mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;