Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Fundação Casa continua obras sem o aval de Santo André


Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC

14/05/2011 | 07:33


A Fundação Casa mantém as obras das unidades de Santo André mesmo com o embargo emitido pela Prefeitura. Ontem, funcionários municipais aplicaram a segunda multa à entidade estadual pelo desrespeito à paralisação. O valor pago por cada infração é de cerca de R$ 300.
Na segunda-feira, representantes do município e Estado se reúnem mais uma vez para discutir o futuro das obras.

A construção foi embargada no dia 2 pelo fato de o Estado não ter apresentado licença ambiental para levantar o prédio. A ausência do documento foi questionada pelo Ministério Público, que acatou denuncia de moradores do condomínio Prestes Maia, vizinho às unidades de internação. Inquérito civil recomendou à Prefeitura que paralisasse os trabalhos.
Nesta semana, a Fundação encaminhou a papelada solicitada. A administração se prontificou a analisar a documentação e decidir sobre o desembargo. A Fundação continuou a levantar os alicerces dos internatos mesmo sem permissão.

Prefeitura e Estado decidiram colocar panos quentes no assunto. Um acordo informal permitiu que a Fundação Casa continuasse as obras. Segundo fonte ligada ao administrativo da cidade, o embargo vai continuar para manter a burocracia, uma vez que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente permite a construção de qualquer unidade de internação da Fundação Casa sem levantamento de impacto de vizinhança.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;