Internacional Titulo
Imunidade de deputado árabe israelense é suspensa
Do Diário OnLine
07/11/2001 | 11:04
Compartilhar notícia


O parlamento israelense votou nesta quarta-feira a suspensão da imunidade parlamentar do deputado árabe israelense, Azmi Bichara, anunciou o porta-voz do parlamento.

A suspensão de Bichara refere-se à organização, em novembro de 2000, de uma viagem para a Síria das famílias árabes israelenses que desejavam rever seus parentes refugiados nesse país desde a criação do Estado de Israel, em 1948.

Na votação, os deputados decidiram a medida favoravelmente por 65 votos contra 24. Essa suspensão da imunidade de um deputado por motivos políticos não tem precedentes em Israel.

Durante uma cerimônia em memória do primeiro aniversário da morte do presidente sírio Hafez el-Assad, Bichara pediu aos países árabes que adotassem uma posição única para permitir aos palestinos "continuar com a resistência" contra Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;