Internacional Titulo
Taxa de natalidade na Alemanha atinge novo recorde
Da AFP
15/08/2006 | 18:49
Compartilhar notícia


A Alemanha registrou uma nova baixa em sua taxa de natalidade, que já é a menor da Europa, segundo números publicados pelo escritório federal de estatísticas, nesta terça-feira.

No ano passado houve 686 mil nascimentos - uma queda de 2,8% com relação a 2004. A taxa de natalidade é especialmente baixa na antiga Alemanha oriental, onde o desemprego é maior.

Com 1,36 filho, as mulheres alemãs têm menos crianças que qualquer outro país europeu, uma estatística que ameaça seriamente o crescimento futuro da maior economia da Europa.

O governo da chanceler Angela Merkel apresentou neste ano uma nova legislação para garantir redução de impostos a famílias numa tentativa de estimular o nascimento de crianças e, ao mesmo tempo, encorajar as mães a trabalharem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;