Nacional Titulo
Presidente da Anhembi na gestao de Régis sofre ameaça de morte
Do Diário do Grande ABC
17/06/2000 | 17:27
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Anhembi Turismo e Eventos Afonso Artur Neves Batista foi ameaçado de morte, conforme consta do boletim de ocorrência registrado no 23º Distrito Policial, de Perdizes. Batista presidiu a empresa na gestao do vice-prefeito Régis de Oliveira (sem partido) e demitiu 38 funcionários considerados fantasmas. Ele ficou no cargo entre os dias 8 e 14.

Ao chegar, às 20h20 de sexta-feira, ao prédio onde mora, na Vila Romana, zona oeste, Batista foi alertado pelo porteiro José Wilson Rodrigues dos Santos que um homem havia ligado para a portaria, perguntando se o "doutor Afonso estava em casa". Diante da resposta negativa, o homem mandou que o porteiro avisasse o ex-presidente que ele "ia morrer".

Preocupado com a ameaça, Batista registrou queixa no 23º DP, acompanhado pelo funcionário do prédio. Ele acredita que a ameaça tenha partido de algum dos demitidos. "Um dia todo mundo tem de morrer", disse Batista. "Mas é bom a gente se prevenir."

Cautela - O ex-presidente da Anhembi está tomando algumas precauçoes para evitar que a ameaça seja concretizada. Ele nao quis informar, no entanto, quais sao esses cuidados.

Investigadores acreditam que a ameaça pode ter sido feita por alguém que teme que Batista seja chamado para depor no Ministério Público Estadual (MPE), que apura as denúncias feitas pela ex-primeira-dama Nicéa Pitta sobre funcionários fantasmas na Anhembi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;