Nacional Titulo
Aftosa: MG proíbe entrada de animais de Navíraí
Do Diário do Grande ABC
28/01/1999 | 14:46
Compartilhar notícia


O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) proibiu a entrada de animais suscetíveis à febre aftosa provenientes do município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

A proibiçao foi determinada através da portaria 318/99, publicada nesta quinta no Diário Oficial do Estado.

Fica também proibida o ingresso em Minas de carne in natura das mesmas espécies suscetíveis à doença, provenientes do mesmo município. Está proibida a entrada de bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos. Minas Gerais nao registra focos de febre aftosa há mais de 32 meses.

De acordo com fontes do IMA, no próximo dia 5 de fevereiro técnicos do Instituto estarao em Brasília reunidos com representantes dos demais estados que compoem o Circuito Pecuário Centro-Oeste, para discutir quais serao as medidas concretas que poderao ser adotadas com relaçao ao estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com informaçoes do IMA, num espaço de menos de um ano, já foram registrados dois focos da doença naquele estado.

O município de Naviraí é o maior abatedor de carne do país, com um rebanho bovino estimado em cerca de 5 milhoes de cabeças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;