Política Titulo
MP engrossa pedido pela perda de mandato de vereadores em Sto.André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Ministério Público Eleitoral reforçou o pedido de perda de mandato por infidelidade partidária dos vereadores de Santo André Carlos Raposo (PP) e Itamar Fernandes (PSB), feitos respectivamente pelos suplentes Élcio Riva (PPS) e Yugi Gombata (PV).

Recentemente, os parlamentares obtiveram vitória em decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sob argumentação de que os suplentes não eram partes legítimas para pedir a perda de mandato dos vereadores.

Os advogados de Riva e de Gombata – Maria Helena Musachio e Odilon Ribeiro, respectivamente – entraram com recurso para tentar reverter a decisão. E, agora, conseguiram o apoio do MP.

“Ele está em uma sinuca de bico”, afirma Musachio, sobre a situação de Itamar. Ela calcula que até “meados de fevereiro” o socialista já terá perdido o mandato.

“Na primeira vez, o desembargador entendeu que o suplente não era parte legítima na ação. Mas, agora, com o reforço da promotoria, cuja função é fazer cumprir a lei, não há saída”, ressaltou Musachio.

Odilon também comemorou o fato e avaliou que “Raposo não escapará de perder a vaga no Legislativo.”

RESPOSTA

Os vereadores envolvidos afirmam estar tranqüilos com relação ao assunto.

Em poucas palavras, Itamar resumiu o sentimento dele: “Tenho fé na Justiça”.

Já Raposo disparou contra Odilon, que além de ser o advogado da ação contra ele é ex-presidente do PP, partido no qual o parlamentar ingressou após deixar o PV.

“Ele representa a incompetência da classe dos advogados. Não sabe advogar e vai perder novamente na Justiça. O que ele quer é holofote.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;