Política Titulo
Picarelli adverte Prefeitura e diz estar atento a escândalos
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:11
Compartilhar notícia


A possibilidade (cada vez mais remota) de extinção da Ouvidoria de Santo André ainda repercute entre os integrantes do colegiado. Ontem, durante evento para a apresentação do plano de comunicação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o presidente da 38ª subsecção, Fábio Picarelli, tomou como exemplo a postura da entidade no caso para ilustrar a intolerância do órgão em episódios semelhantes que possam vir a ocorrer.

"A OAB atuará no combate a qualquer escândalo que aparecer. Não estamos localizados à frente do Paço à toa. É nosso papel estar vigilante e cobrar atitudes do governo", advertiu o advogado.

Em março Picarelli enviou à imprensa nota de repúdio ao pedido de extinção da Ouvidoria encaminhado ao prefeito Aidan Ravin (PTB) pelos vereadores Sargento Juliano e José de Araújo, ambos do PMDB. Após as manifestações de Picarelli e de outros integrantes do colegiado, entre eles o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sidnei Muneratti, além da contrariedade da maioria dos vereadores na Câmara, a possibilidade de concretização da extinção acabou perdendo força.

NOVIDADES - Durante o encontro o presidente apresentou uma série de projetos que pretende implantar à frente da entidade, com destaque para o OAB Itinerante, que levará os serviços do órgão a diversas regiões. "É a nossa menina dos olhos. Em 30 dias um furgão personalizado deverá começar a percorrer a cidade para informar o cidadão de seus direitos básicos e apresentar nossos serviços, como o de assistência judiciária."

Picarelli anunciou outras ações que deverá concretizar em seu mandato na presidência da OAB, como o aperfeiçoamento das comissões setoriais, a criação do Congresso Municipal de Direito, do Fórum Regional das Subsecções do Grande ABC e o reavivamento da entidade como polo cultural e de debates de Direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;