Esportes Titulo Na Vila Belmiro
Com folga no G-6, Santos já projeta elenco da Libertadores
da Redação
05/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Santos FC


Com o aumento de quatro para seis do número de vagas do Brasil na Libertadores de 2017 por meio do Brasileiro, o Santos se viu em situação confortável na tabela do Nacional, uma vez que está na quarta posição, com 48 pontos, sete à frente do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação ao torneio sul-americano. Diante do quadro, a diretoria ignora o jogo contra o Fluminense, às 21h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e já começa a vislumbrar o elenco para o ano que vem.

A primeira medida foi proposta por Keno, 27 anos, atacante emprestado ao Santa Cruz pelo São José-RS. O Alvinegro ofereceu cerca de R$ 3 milhões ao clube gaúcho, em duas parcelas, por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Keno gostou da oferta e as negociações por contrato de cinco anos estão avançadas. O objetivo do Peixe é firmar pré-contrato ainda nesta semana para evitar a concorrência de Sporting e Porto, de Portugal, ambos interessados no jogador, revelado pelo América-SE, mas que também já atuou por Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Atlas e Ponte Preta. Ele tem oito gols no Brasileiro.

A intenção dos dirigentes é ampliar o elenco, atualmente com 35 jogadores, uma vez que a Libertadores irá de fevereiro a novembro – antes era disputada apenas no primeiro semestre – e o clube irá disputar ainda o Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Já para o duelo de hoje, Jean Mota foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir Lucas Lima, que está com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;