Nacional Titulo
STJ nega pedido de liberdade a Rocha Mattos
Do Diário OnLine
12/03/2004 | 13:53
Compartilhar notícia


O juiz federal João Carlos da Rocha Mattos teve nesta sexta-feira um pedido de relaxamento de prisão negado pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça). O ministro José Arnaldo da Fonseca, da 5ª Turma do STJ indeferiu a liminar requerida pela defesa do juiz visando à sua imediata soltura da Custódia da Polícia Federal, em São Paulo, onde ele está desde novembro de 2003.

Na nova tentativa de libertar o juiz, a defesa pediu que o processo fosse anulado desde o início, concedendo, dessa forma, a liberdade de Rocha Mattos.

Também nesta sexta-feira, o ministro José Arnaldo da Fonseca negou liminar em habeas-corpus para o delegado da Polícia Federal Jorge Luiz Bezerra da Silva,denunciado por formação de quadrilha. O ministro determinou ainda que o caso seja enviado ao Ministério Público Federal para que seja emitido um parecer sobre o caso.

Rocha Mattos e Bezerra da Silva são acusados de envolvimento em uma quadrilha de venda de sentenças judiciais. Bezerra da Silva teria usado sua influência na PF para favorecer seus clientes. A sua atuação teria sido a razão do início do inquérito que deu origem à Operação Anaconda, em abril de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;