Nacional Titulo
MP investiga denúncia de abuso sexual em escola
19/09/2010 | 07:29
Compartilhar notícia


O Ministério Público do Rio está investigando uma suspeita de abuso sexual contra alunos do tradicional Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, zona sul, por parte de um professor da escola. Os indícios foram comunicados à direção da escola por um grupo de pais de estudantes no fim do mês passado.

Após os relatos de abuso sexual, o professor - que lecionava aula de teatro e leitura de mídia para alunos de 15 anos - foi demitido, mas, segundo a diretora pedagógica Nina da Cunha, a demissão não foi provocada pelas suspeitas.

"Recebemos depoimentos de pais de alunos narrando casos (de abuso sexual). Mas já havia divergências pedagógicas (com o professor). Não o demitimos por justa causa. O Ministério Público tem de apurar. Não fizemos uma denúncia ao MP, pedimos uma averiguação", disse a diretora. O pedido foi feito em conjunto com a Associação de Pais e Mestres do colégio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;