Esportes Titulo
Lazio volta a vencer e segue na briga pelo título
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Mesmo com o brasileiro Hernanes jogando bem abaixo do esperado, a Lazio mostra que ainda está viva na luta pelo título do Campeonato Italiano. Depois de dois empates consecutivos, ontem, contra o Brescia, fora de casa, a equipe, enfim, voltou a vencer. Com facilidade, aplicou 2 a 0, chegou aos 45 pontos e voltou a encostar no líder Milan (52) e no vice-líder Napoli (49). O Brescia, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 22 pontos.

Depois de ser grotescamente expulso na derrota do Brasil para a França, em amistoso realizado quarta-feira, o meia Hernanes era a atração do confronto. Entretanto, o brasileiro teve atuação discreta. Quem brilhou de verdade foram Gonzalez e Kozak, autores dos gols que recolocaram a Lazio na briga pelo título.

Fechando a rodada, a Juventus, que faz campanha ruim, surpreendeu ao derrotar a Inter de Milão por 1 a 0 - gol de Matri - em clássico disputado no Estádio Olímpico de Turim. Com o resultado, a Juve se recuperou e subiu para a sexta colocação com 41 pontos, enquanto o time milanês permanece em quarto, com 44.

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid teve muitas dificuldades, mas com gol de Sissoko venceu o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, e segue na cola do líder Barcelona. Agora, a equipe madrilenha soma 57 pontos, cinco a menos que o rival.

Na Alemanha, o Hannover perdeu ótima oportunidade de se aproximar do vice-líder Bayer Leverkusen (42 pontos). Ontem, no complemento da 22ª rodada, a equipe ficou apenas no 1 a 1 contra o ameaçado Werder Bremen - 14º com 24 pontos - e soma 38 pontos, na quarta posição, um a menos que o Bayern de Munique. A liderança segue com o Borussia Dortmund (52), que caminha rumo ao título da temporada.

 

Zagueiro David Luiz estreia hoje com a camisa do Chelsea

O brasileiro David Luiz faz hoje, às 18h, contra o Fulham, sua primeira partida com a camisa do Chelsea. O zagueiro de 23 anos, nascido em Diadema, foi contratado pela equipe inglesa junto ao Benfica, de Portugal, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) e, segundo o técnico Carlo Ancelotti, tem potencial para se transformar em um dos melhores defensores do mundo.

Ainda tímido com a repercussão da sua contratação, o atleta, que também defende a Seleção Brasileira, se mostrou contente com a possibilidade de defender um dos maiores clubes do mundo. "Sei que posso ser um jogador melhor aqui", declarou, rasgando elogios ao seu novo companheiro de zaga, o inglês John Terry. "Espero aprender e ter o mesmo sucesso que ele", completou.

A partida entre Chelsea e Fulham completa a 27ª rodada do Campeonato Inglês. Com 44 pontos e ocupando a quinta colocação, o time londrino, que também conta com o volante Ramires em seu elenco, está longe do líder Manchester United (57). O objetivo é lutar contra o terceiro colocado, o Manchester City (49), por vaga direta na fase de grupo da Liga dos Campeões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;