Política Titulo
PT de Mauá escolhe Márcio Chaves para disputar Prefeitura
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
23/11/2003 | 22:05
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Mauá, Márcio Chaves, foi escolhido domingo em prévia realizada pelo PT o candidato a prefeito do partido nas eleições de 2004. A disputa foi acirrada e com 50,14% dos votos válidos foi o escolhido. Com uma diferença de oito votos, Márcio conseguiu evitar a realização do segundo turno no mês de dezembro.

Ele obteve domingo 1.419 votos, contra 824 (29,12%) de Hélcio Antonio da Silva, 482 (17,03%) de Paulo Eugênio Pereira Júnior e 105 votos (3,71%) de José Alfonso Klein.

Márcio disse que já esperava um resultado apertado. “Disputaram a vaga quatro candidatos com história e visibilidade dentro do partido. O resultado em Ribeirão Pires também foi apertado e já tinha aberto os meus olhos para isso”, disse.

Ele afirmou que, apesar da disputa, existe um compromisso dos quatro em “carregar a bandeira do vencedor das prévias” nas eleições de 2004.

Hélcio disse que já esperava receber 30% dos votos, mas tinha a expectativa de realização de segundo turno com a soma dos votos dos outros concorrentes. José Alfonso Klein disse que também aguardava um outro turno para a escolha do candidato do partido. Tanto Kein quanto Hélcio disseram que vão fazer campanha para Márcio.

Paulo Eugênio afirmou que a disputa lhe trouxe experiência. “Eu espera obter 500 votos e consegui 482”, disse o petista, acrescentando que também dará apoio ao vice-prefeito. “Não tenho dúvidas que vamos elegê-lo prefeito em 2004”.

O prefeito Oswaldo Dias, que apoiou a pré-candidatura de Márcio, disse que o resultado já era esperado. “Não foi surpresa” afirmou. Ele acredita que a partir de agora os demais vão caminhar unidos para conquistar novamente a Prefeitura no ano que vem.

Delegados – Os filiados do PT também escolheram domingo os delegados que vão definir em encontro municipal plano de governo, candidato a vice-prefeito e chapa de vereadores. Nesta eleição, Márcio não conseguiu mais de 50% dos votos e, por isso, terá de fazer composições.

Ele conseguiu a indicação de 148 delegados (49,09%), contra 87 (28,99%) de Hélcio, 52 (17,4%) de Paulo Eugênio e 14 (4,52%) de Alfonso Kein. A soma dos três últimos pré-candidatos é de 153 delegados e se eles se unirem a partir de agora poderão traçar várias diretrizes dentro partido, principalmente com relação à indicação do candidato a vice-prefeito, vaga que também deve ser muito disputada dentro da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;