Automóveis Titulo
Vendas ainda são boas
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
20/04/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


Apesar de ligeiramente ultrapassado, o Volkswagen Golf apresenta bom rendimento quando se trata de vendas, ficando à frente de modelos mais modernos.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o modelo fabricado em São José dos Pinhas emplacou 5.102 unidades até a primeira quinzena de abril - número que lhe garante a quinta colocação entre os hatches médios.

A liderança pertence ao surpreendente Hyundai I30 (11.561 unidades vendidas). O modelo sul-coreano é seguido por Fiat Punto (8.505), Ford Focus (7.684) e Chevrolet Astra (6.446).

O Volkswagen aparece com vendas superiores a, por exemplo, Citroën C4 Hatch (3.202), Nissan Tiida (2.852) e mesmo o recém-lançado Fiat Bravo, que ainda não caiu nas graças do consumidor, emplacando somente 2.597 em 2011.

FIM DA LINHA - Dois representantes dos hatches médios parecem estar com os dias contados. Com a possibilidade de o Cruze Hatch desembarcar por aqui ainda neste ano - deverá ser fabricado na unidade da General Motors em São Caetano -, o Vectra GT, que até a metade de abril teve 2.305 unidades comercializadas, possivelmente pendurará as chuteiras neste ano.

Outro que está próximo da aposentadoria é o Peugeot 307 (2.553). A montadora nega que ele esteja na berlinda, mas exemplares do 308 hatch já foram flagradas em solo brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;