Nacional Titulo
Secretário de Saúde de SP descarta gripe aviária em Marília
Do Diário OnLine
Com Agências
03/11/2005 | 20:12
Compartilhar notícia


O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de que o galo morto na terça-feira em Marília, no interior de São Paulo, tenha sido vítima da gripe aviária. O animal foi levado para o laboratório da secretaria de Agricultura, onde será feita análise. A gripe aviária já causou mortes humanas em diversos países.

De acordo com Barata, a possibilidade da doença foi afastada, pois não é época de migração de aves e não há gripe aviária no Brasil. Ele explicou que há um foco do vírus H5N1 no Canadá, mas as aves desta região só migram para a América do Sul em dezembro. "Apenas por precaução fizemos o exame. Porém, a doença não deve se confirmar", disse o secretário estadual de Sáude.

O resultado do exame deve sair em 48 horas, ou seja, nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;