Nacional Titulo
Instituto Cema nega suposta sobra de aparelhos auditivos
Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2005 | 14:42
Compartilhar notícia


O Instituto Cema negou o teor de uma nota falsa que está circulando pela Internet sobre uma suposta sobre de aparelhos auditivos para distribuição a pacientes de baixa renda. De acordo com a instituição, a notícia falsa tem causado sérios transtornos.

Para esclarecer o caso o Instituto Cema divulgou a seguinte nota:

1. O Instituto CEMA participa do Programa de Acompanhamento e Avaliação de Pacientes com Deficiência Auditiva com ou sem aparelho, conforme estabelecido na Portaria 432 do Ministério da Saúde, publicado no Diário Oficial da União de 28/12/2000. Entretanto, por falta de aparelhos auditivos, a lista de espera atual para o paciente colocar a prótese é de 2 anos e oito meses.

2. As pessoas que tiverem problemas de audição devem se dirigir aos prestadores de serviço mais próximos de sua residência. São participantes do programa diversos prestadores de serviço de saúde, além do Instituto CEMA. Informações podem ser obtidas através do disk saúde: 0800611997 e do site: www.datasus.gov.br/cnes

O atendimento pelo Instituto CEMA, tanto para agendamento de consultas com oftalmologistas e otorrinolaringologistas quanto para avaliação de pacientes com problemas auditivos, somente pode ser feito mediante a presença do paciente ou de seu representante no endereço do Instituto CEMA: Rua Paschoal Moreira, 450, Mooca, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;