Cultura & Lazer Titulo
Agenda de shows tem samba, coral, MPB e instrumental
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
21/11/2002 | 18:28
Compartilhar notícia


O ecletismo dá a tônica à agenda de shows desta sexta na região. O samba é a opção na Praça do Carmo, com a apresentação gratuita de Reinaldo. No Sesc da cidade, a atração é a MPB de Luiz Gayotto. Já o Sesc São Caetano recebe o grupo de spirituals Black Voices. São Bernardo, por sua vez, recebe na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, o Trio Quintessência.   

Sambista das antigas, Reinaldo promete levar à Concha Acústica, nesta sexta, às 19h, as músicas de seu último CD, em que celebra 15 anos de carreira. O artista foi um dos responsáveis por levar o samba de roda a São Paulo nos anos 80. Sua apresentação será precedida pelo grupo Etnia, e integra a programação da cidade que celebra o Mês da Consciência Negra.   

No mesmo horário, porém no Sesc Santo André, ocorre o show do catarinense radicado há 20 anos em São Paulo, Luiz Gayotto. O artista exibe as faixas do novo CD, Viver e o Amor na Cidade Grande, em que mescla MPB, rock e pop para falar das paixões, medos, prazeres e decepções comuns de quem reside em uma metrópole.   

Entre as músicas selecionadas estão as dançantes Pelo Avesso, Na Cidade Grande e O Preconceito. A direção é assinada pelo ator Pascoal da Conceição.   

Na unidade de São Caetano, às 20h, está programado um show no mínimo curioso do grupo Black Voices. O repertório é formado por spirituals, ou seja, músicas de teor religioso inicialmente cantada por escravos norte-americanos e que anos depois foram transportadas às igrejas.   

O Black Voices, apesar do nome, não é formado apenas por negros. São seis mulheres e três homens que cantam a capela com todo gestual típico, composto por palmas e movimentos corporais.   

A dica de programação em São Bernardo é o espetáculo gratuito do Trio Quintessência, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, às 20h.   

Formado por Júlio Cerezo Ortiz (violoncelo), Aleh Ferreira (bandolim) e Alessandro Penezzi (violão), o trio já se apresentou nos Estados Unidos e na Rússia, e nesta sexta deve mostrar as músicas de seu recém-lançado CD. São clássicos do choro composto por nomes como Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu e Waldir Azevedo. Pode entrar no repertório, também, um pot-pourri de músicas espanholas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;