Nacional Titulo
PM acusado de matar integrante do MST é afastado em PE
Do Diário OnLine
09/03/2001 | 18:24
Compartilhar notícia


O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), determinou nesta sexta-feira o afastamento do soldado da poLícia Polícia Militar Luís José de Moura. O PM é acusado de ter assassinado o trabalhador rural José Marlúcio da Silva, durante uma manifestação do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), no dia 25 de julho de 2000.

A decisão se baseia em um artigo da Lei 11.929 de janeiro deste ano, que prevê o afastamento de policiais civis ou militares que respondem a processo, inquérito ou CPI.

Segundo a Corregedoria Única da Defesa Pessoa, a bala que atingiu o trabalhador foi disparada pela arma do soldado Moura. Se o soldado for condenado, será expulso da corporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;