Política Titulo
Candidatos de esquerda disputam prefeitura de Maceió
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 16:54
Compartilhar notícia


Três partidos de esquerda disputam a Prefeitura de Maceió nas eleiçoes deste ano: PT, PSB e PPS. A prefeita da capital alagoana, Kátia Born, é candidata à reeleiçao pelo PSB, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos é o candidato do PT e o deputado federal Régis Cavalcante disputa pelo PPS.

Kátia teve sua candidatura homologada na convençao municipal do PSB realizada neste domingo no Clube Fênix, em frente à Praia da Avenida, que há um ano está proibida para banho por causa da poluiçao do Riacho Salgadinho. Uma das promessas de Kátia é despoluir o Salgadinho e mergulhar no riacho durante a campanha.

Seu principal adversário, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos (o Paulao), também teve sua candidatura homologada neste domingo, na convençao do PT, realizada no Alagoinha Iate Clube, na Praia da Ponta Verde.

Kátia tem como candidato a vice o vereador por Maceió Albert Sexta-Feira (PSDB). O principal cabo eleitoral da prefeita é o governador Ronaldo Lessa (PSB). Paulao tem o ex-deputado federal Eduardo Bonfim (PCdoB) como vice da sua chapa, da qual também faz parte o PSTU.

O deputado petista, que conta com o apoio da senadora Heloísa Helena (PT), diz que sua candidatura a prefeito arregimenta os movimentos populares e se sustenta na militância de esquerda. Paulao acha que haverá segundo turno entre ele e a prefeita Kátia Born, a quem acusa de fazer "um governo de fachada".

Kátia diz que seus adversários nao têm discurso para atacá-la na campanha eleitoral. Ela rebate as críticas à aliança com o PSDB, partido do presidente Fernando Henrique Cardoso. "Nao tenho medo desse discurso, até porque o meu vice nao é o FHC."

Outra candidatura definida na disputa da Prefeitura de Maceió é a do deputado federal Régis Cavalcante (PPS), que tem o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB) e do vice-governador, Geraldo Sampaio (PDT). Sua candidata a vice é Cacilda Sampaio, filha deGeraldo, ex-secretária de Habitaçao do governo Kátia.

Correndo por fora, o deputado federal José Thomaz Nonô (PFL) articula a sua candidatura a prefeito de Maceió com o apoio do ex-governador como Divaldo Suruagy (PMSD) e Guilherme Palmeira (PFL). Seu nome figura nos últimos lugares das pesquisas, junto com mais dois candidatos: o deputado federal Joao Caldas (PMN) e o vereador Pastor Joao Luiz (PPB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;