Internacional Titulo
Hamas reivindica atentado suicida na Faixa de Gaza
Das Agências
22/06/2001 | 18:05
Compartilhar notícia


As Brigadas Ezzedin al Qassam, braço armado do movimento islâmico palestino Hamas, reivindicaram nesta sexta-feira em comunicado o atentado suicida que horas antes matou dois militares israelenses e um camicase na Faixa de Gaza.

No texto, publicado em Gaza, as Brigadas afirmaram que a operação foi executada pelo "mártir Ismail Bechir Moassuabi, 27 anos, do campo de refugiados de al Chati", perto da cidade de Gaza.

"O mártir Moassuabi respondeu em nome das nações islâmica e árabe à política de assassinatos e repressão dos ocupantes sionistas", diz o comunicado, acrescentando que suas operações continuarão até "o final da ocupação" israelense.

O comunicado apresenta as siglas das Brigadas Ezzedine al Qassam e uma fotografia do camicase.

Um porta-voz do exército israelense disse que dois soldados israelenses e um camicase morreram na Faixa de Gaza no primeiro atentado suicida desde a entrada em vigor do cessar-fogo entre israelenses e palestinos, há dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;