Economia Titulo
Imprensa grega se mostra resignada com ajuda da UE
Da AFP
24/04/2010 | 10:32
Compartilhar notícia


A imprensa da Grécia se mostrava neste sábado resignada de um modo geral com a decisão do governo de recorrer à EU (União Europeia) e ao FMI (Fundo Monetário Internacional) para tirar o país da grave crise financeira, mas teme as condições que podem ser impostas pelo FMI.

O jornal Ta Nea ressalta que a decisão era "difícil, mas necessária" e que "o recurso ao mecanismo de ajuda da UE e do FMI é a única via de esperança para a Grécia".

"Chegou o momento da sociedade grega assumir sua parte de responsabilidade", completa o jornal, para o qual "a reconstrução não pode ser feita sem o consenso necessário".

O Elefthérotypia estampa na primeira página: "Recurso sem condições". O jornal exige a "verdad, não a propaganda" e critica o fato do primeiro-ministro Giorgos Papandreou não ter citado o FMI quando anunciou a intenção de recorrer ao mecanismo de apoio europeu.

Já o jornal Eleftheros Typos afirma que Papandreou "se rendeu sem condições ao FMI" e que "a Grécia se encontra desde ontem oficialmente na era do FMI".

"O recurso ao mecanismo é o resultado de uma série de erros e de hesitações dol governo", afirma a publicação.

"O perigo de que a economia entre em um túnel de profunda recessão e de desemprego está ainda mais presente", completa.

O jornal oficial do Partido Comunista Grego, Rizospastis, afirma que o governo "leva o povo ao desastre e ao sacrifício sem fim".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;