Internacional Titulo
Papa celebra Domingo de Ramos no Vaticano
Do Diário OnLine
Com Agências
04/04/2004 | 22:22
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II fez um discurso na praça São Pedro, no Vaticano, neste Domingo de Ramos, para cerca de 30 mil jovens. O pontífice exortou o público a "não ter medo de ir contra" os valores materialistas pregados pela sociedade.

"A mensagem do Cristo não é fácil de entender na nossa época, em que o bem-estar material e o conforto são vistos como valores prioritários", declarou o papa durante a missa pelo Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa.

"Vocês, jovens, não temam proclamar, em quaisquer circunstâncias, o Evangelho da Cruz", exortou João Paulo II, que pareceu estar em boa forma física, apesar da doença de Parkinson.

O Domingo de Ramos, uma festa cristã que comemora a entrada do Cristo em Jerusalém, coincidiu este ano com as 19ª Jornadas Mundiais da Juventude católica, um evento criado pelo papa.

Antes da chegada de João Paulo II no local, os peregrinos foram revistados pela polícia na entrada da praça São Pedro.

O papa deu uma volta da praça de papamóvel, parando para beijar uma criança.

Antes de iniciar a missa, o sumo pontífice deu a bênção aos ramos de oliveiras que os fiéis levam para casa nessa ocasião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;