Internacional Titulo
Gorila mais velho do mundo morre em Atlanta
Do Diário do Grande ABC
03/02/2000 | 14:07
Compartilhar notícia


O gorila mais velho dos Estados Unidos, Willie B., morreu aos 41 anos no zoológico de Atlanta (Georgia, Sul) e suas cinzas serao espalhadas na Africa, informou esta quinta-feira o estabelecimento.

Capturado aos três anos por um negociante de animais da Africa, chegou ao zoológico de Atlanta na primavera de 1961 e foi batizado com o nome do ex-prefeito da cidade, William B. Hartsfield. As vergonhosas condiçoes de sua captura desencadearam entao uma manifestaçao popular a seu favor.

Durante 27 anos esteve confinado em uma jaula com grades, até que finalmente os diretores do zoológico dedicidam construir um grande recinto que recriava as condiçoes naturais da selva africana.

Há alguns anos sofria de cardiomiopatia, doença grave que consiste em uma insuficiência da funçao cardíaca.

Willie B. era pai de cinco bebês gorilas nascidos nos últimos seis anos, entre eles um macho, Kidogo, que tem dois anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;