Política Titulo
Direção do DEM reage para acalmar vereadores
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/04/2010 | 08:04
Compartilhar notícia


A bancada do DEM na Câmara de Santo André deverá levar um puxão de orelhas da direção do partido nos próximos dias. O racha na legenda, evidenciado pelas recentes declarações de Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, Geraldo Isqueiro e Evilásio dos Santos, o Bahia, pode ter motivado a convocação do trio para uma reunião encabeçada pela comissão de ética do diretório municipal da sigla.

Apesar de haver a confirmação do agendamento do encontro para esta semana, a pauta da reunião ainda não foi informada. No entanto, frases de contestação a direcionamentos sugeridos pelo presidente municipal do partido, Raimundo Salles, aliada à troca de farpas entre Pinheirinho e Isqueiro no plenário e através da imprensa devem ser mesmo o real motivo da convocação.

Quem atenta a esta possibilidade é o próprio Pinheirinho. Alvo de severas críticas de Isqueiro nas últimas semanas (entre outros adjetivos empregados pelo seu companheiro de DEM estão "covarde, cínico, mentiroso e incompetente"), o vice-presidente do Legislativo andreense vai além, e diz que procedimentos radicais poderão ser tomados durante o encontro.

"Do jeito que a coisa anda, não duvido que haja expulsão", analisa o vereador. Indagado sobre quem seria o mais forte candidato a ser expulso do partido, Pinheirinho, com uma ponta de resignação, mostrou sinceridade. "Acho que vai sobrar para mim."

A situação de Pinheirinho junto aos colegas do diretório municipal é delicada. Apesar de Bahia e Isqueiro integrarem a base de sustentação ao governo do prefeito Aidan Ravin (PTB), o parlamentar insiste em fazer oposição ao Executivo - atualmente integram o grupo oposicionista Pinheirinho e os seis vereadores que formam a bancada do PT.

A recusa de Pinheirinho em debandar para a situação é o que tem indignado Isqueiro. O líder da bancada do DEM aponta a infidelidade do colega no trato das questões partidárias como o principal causador do mal-estar na legenda. No encontro desta semana, caberá ao vice-presidente municipal do partido, Wilson Bianchi (presidente da comissão de ética), a missão de colocar panos quentes na situação e acalmar os ânimos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;