Nacional Titulo
Preso é morto durante tentativa de fuga em Itapetininga (SP)
Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 18:38
Compartilhar notícia


Um preso foi morto e outros seis ficaram feridos durante uma fuga de 11 detentos, nesta segunda-feira, na Penitenciária Estadual de Itapetininga, a 165 quilômetros de Sao Paulo. Os presos serraram as grades do xadrez, pularam o alambrado interno e saíram para o pátio. Em seguida, aproveitando a falta de vigilância, galgaram o alambrado externo e embrenharam-se na mata. Três das quatro torres de vigilância estavam vazias na hora da fuga, ocorrida durante a madrugada. O único policial militar que fazia a vigilância deu o alarme e pediu reforço.

Os fugitivos haviam se embrenhado em uma mata, próxima do presídio, e foram cercados pela PM. O preso Sandro Moura Lopes foi baleado e nao resistiu. Até a tarde desta segunda, cinco condenados haviam sido recapturados. Todos eles estavam feridos. Os outros cinco prisioneiros que escaparam continuavam sob o cerco dos policiais. A PM utilizava integrantes da Tropa de Choque, caes e um helicóptero na busca dos fugitivos. Pelo menos mais um deles estaria ferido.

A direçao do presídio nao soube explicar a falta de vigilância. O secretário-adjunto de Assuntos Penitenciários do Estado, Mário Jordao, disse que as circunstâncias da fuga e a falta de policiamento serao investigadas. Segundo ele, o policial que atirou no fugitivo já foi identificado e seria ouvido em um Inquérito Policial Militar (IPM).

Jordao afirmou que os presos se feriram ao pular o segundo alambrado, que é dotado de "ouriço"- obstáculo com lâminas cortantes - na parte superior. Conforme disse, a penitenciária, com 880 detentos, nao tem problema de excesso de lotaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;