Economia Titulo
Evento de RH reúne 2.107 participantes
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O 3º Congresso de RH do Grande ABC reuniu ontem, no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo), 2.107 participantes, entre congressitas e visitantes, além de 60 expositores. Hoje acontece a segunda etapa do evento, das 8h às 17h30.

O encontro chamado de Noosfera - O legado do século 21: a empresa cidadã, promovido pela Agerh (Associação dos Gestores de RH), abordou o processo de evolução do homem para um ser pleno, capaz de integrar conhecimento, sabedoria e espiritualidade, e de promover o empreendedorismo sustentável no ambiente corporativo.

Ontem foi dia das apresentações de Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, que abordou o elemento fogo, responsável por dar vida às estratégias de um empreendimento; de Inês Cozzo, autora do livro Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional, que abordou o tema terra, que forneceria a sustentação para o negócio; e de Claudemir Oliveira, presidente e fundador do Seeds of Dreams Institute, que se utilizou dos conceitos da psicologia positiva para falar de sua experiência como professor da Disney University e do Disney Institute, referências em treinamento corporativo.

Hoje, a educadora, escritora e doutora em planejamento de carreira, Dulce Magalhães, abre o segundo dia de evento falando sobre o tema água, que expressaria os propósitos e valores de uma oganização, garantindo sua permanência. A apresentação será das 8h30 às 10h.

Na sequência, entrará Mario Grieco, vice-presidente para a América Latina d da farmacêutica Moksha8 no Brasil, discorrendo sobre o elemento ar, que seria a visão que estimula o ato de empreender.

À tarde, das 15h às 16h, será a palestra de Paulo Haegler, presidente da indústria de balanças Toledo do Brasil, apresentando o case de sua empresa.

Para fechar o evento, haverá das 16h às 17h30 a apresentação do jornalista Caco Barcellos, que falará sobre o elemento homem, um ser constituído de competências integradas, capaz de se adaptar às constantes mudanças do mundo em que se vive.

Serviço:

Cenforpe - Av. Dom Jaime de Barros Câmara, saída km 20,5 da Via Anchieta, São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;