Internacional Titulo
Richard Branson promete US$ 3 bilhões na luta contra aquecimento global
Da AFP
21/09/2006 | 18:52
Compartilhar notícia


O magnata britânico Richard Branson prometeu nesta quinta-feira destinar três bilhões de dólares nos próximos 10 anos a "projetos para atacar as emissões vinculadas com o aquecimento global".

O fundador do Grupo Virgin fez o anúncio em Nova York na Iniciativa Global Clinton, presidida pelo ex-presidente americano, Bill Clinton, e voltada para enfrentar problemas chaves no nível global.

O dinheiro será dedicado a projetos destinados a limitar as emissões de gases de efeito estufa, que contribuem para o aquecimento global. "Uma série de investimentos será feita para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis", informou o milionário.

Branson e sua companhia "acreditam que todos os negócios, especialmente aqueles envolvidos em transporte, energia e particularmente combustíveis fósseis, como carvão, precisam estar na linha de frente do desenvolvimento de estratégias de negócios ambientalmente amigáveis, com vistas a substituir a energia tradicional por energia procedente de fontes renováveis", informou a Virgin em um comunicado.

Para demonstrar seu compromisso, a companhia informou que todos "os dividendos, realizações e vendas de ações" das atividades aéreas e ferroviárias da Virgin "serão investidos em iniciativas de energia renovável para combater as emissões relacionadas com o aquecimento global".

"Calculamos atualmente este compromisso em três bilhões de dólares nos próximos 10 anos", avaliou.

Os recursos serão depositados em uma sociedade de investimentos denominada Virgin Fuels, na qual o grupo de Branson promete injetar 400 milhões de dólares nos próximos três anos.

O projeto de investimentos da Virgin Fuels se concentrará numa companhia da Califórnia (oeste dos EUA), chamada Cilion, que realiza pesquisas sobre novos tipos de produção de etanol.

"A Virgin sempre se esforçou para minimizar o impacto ambiental de suas atividades em todos os seus níveis de negócios, operando com uma frota aérea mais nova e usando papel reciclado que era impresso nas duas faces", destacou a empresa.

Recentemente, a revista Forbes classificou Branson na 245ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo, com um rendimento líquido de 2,8 bilhões de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;