Nacional Titulo
RJ: Justiça adia julgamento de PMs acusados de assassinatos
Do Diário OnLine
12/03/2003 | 18:37
Compartilhar notícia


O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro acatou pedido do Ministério Público e adiou indefinidamente o julgamento de dois policiais militares acusados de homicídios. O julgamento de Corintho Severino Rodrigues Neto e Marcelo Pereira Meneguetti Paulo, que fariam parte de um grupo de extermínio, deveria ocorrer nesta quarta-feira, mas o MP pediu mais tempo para analisar o processo.

Corintho Severino Rodrigues Neto e Marcelo Pereira Meneguetti Paulo foram indiciados pelas mortes de Cláudio Henrique Fernandes da Silva e Tiago Mourão de Almeida, de 20 e 18 anos (respectivamente), ocorridas em março de 2001. Os PMs Fábio Cruz Barreiros, Ailton Carlos Fortunato de Alencar e Marcelo da Silva Rangel também foram indiciados pelo crime. Barreiros será levado a júri popular e os outros dois estão foragidos.

O MP denunciou que os dois crimes ocorreram na mesma hora. Rodrigues teria matado Fernandes porque ele manteria um caso amoroso com a ex-esposa do PM. Almeida teria sido assassinado por Meneguetti em uma emboscada. Os outros PMs denunciados teriam ligação com os dois crimes.

Se foram condenados por homicídio qualificado, os policiais podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. Se forem considerados culpados pelo júri popular, os réus também serão excluídos dos quadros da Polícia Militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;