Economia Titulo
Contratações de temporários somam 104,3 mil até julho
Do Diário do Grande ABC
03/09/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Levantamento da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário), com base em pesquisas feitas pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), mostra que o número de contratações temporárias em 2010 (até julho) já é maior do que o de 2009: 104,3 mil, contra 95 mil em igual período no ano anterior.

Para a comparação, foram considerados apenas os picos de contratação sazonal do primeiro semestre: Páscoa, Dia das Mães e Férias de Julho. Em 2009, conseguiram um trabalho temporário 220,5 mil pessoas e 125 mil vagas foram preenchidas por ocasião do Natal em todo o Brasil.

Este ano, o número pode ser muito mais expressivo, explica Jismália de Oliveira Alves, diretora de comunicação da Asserttem. "De acordo com as projeções favoráveis para a economia, se houver exatamente o mesmo número de trabalhadores temporários que tivemos no Natal passado, chegaremos ao total de 229,6 mil contratações."

SEGUNDO SEMESTRE
Para Vander Morales, presidente da Asserttem e também do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário do Estado de São Paulo), a expectativa para o segundo semestre é otimista.

"O setor de serviços, assim como a economia brasileira, vive um momento bastante positivo. Isto possivelmente contribuirá para a geração de mais vagas temporárias até o final deste ano", afirma o presidente da associação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;