Nacional Titulo
Rebelião em Guarulhos termina com transferência de presos
Do Diário OnLine
12/04/2007 | 08:23
Compartilhar notícia


Terminou na madrugada desta quinta-feira a rebelião de presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, na Grande São Paulo. Durante o motim, cinco agentes penitenciários foram feitos reféns.

A rebelião começou por volta das 17h30 de quarta-feira. Os detentos dominaram os carcereiros, saíram das celas e ocuparam o pátio da cadeia. Colchões foram queimados. Um dos presos foi baleado na perna. Ele foi atendido em um hospital da região.

O motivo do motim foi a transferência de 63 detentos do CDP de Santo André para a unidade II do CDP de Guarulhos, que seriam rivais.

Por volta das 2h, a rebelião foi controlada. Os presos de Santo André foram transferidos para o CDP de Osasco, também na Grande São Paulo.

O CDP de Guarulhos tem capacidade para 768 presos, mas, atualmente, abriga 1.000 detentos. Ninguém fugiu durante o motim.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;