Economia Titulo
Empresas formam consórcio para construir gasoduto
Do Diário do Grande ABC
21/05/1999 | 14:50
Compartilhar notícia


Empresas brasileiras e estrangeiras uniram-se no consórcio Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB) para construir o gasoduto de 615 quilômetros de extensao desde Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, até Porto Alegre (RS), ao custo de US$ 265 milhoes. A constituiçao da TSB será formalizada na próxima quarta-feira (dia 26) em solenidade em Porto Alegre.

O consórcio internacional é formado pela Ipiranga; Gaspetro (subsidiária da Petrobras para o gás natural); YPF (argentina); Total Global Gas Ventures (francesa); Compañia General de Combustibles (argentina); Tecgas NV-Techint (ítalo-argentina) e Nova Gás Internacional (canadense) . As obras terao início no próximo mês de junho e com o término da primeira fase previsto para o primeiro semestre de 2000. Em meados de 2001, o gasoduto entrará em plena operaçao e terá capacidade para transportar 12 milhoes de metros cúbicos de gás por dia. Uma das próximas etapas de desenvolvimento do projeto, após a formalizaçao da criaçao da TSB, será a abertura de concorrência internacional para selecionar a empresa que construirá o gasoduto. Para viabilizar o empreendimento, serao buscados recursos de agências nacionais e internacionais. As empresas formadoras da TSB participarao com recursos próprios equivalentes a cerca de 30% do total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;