Nacional Titulo
Operação apreende seis toneladas de mercadorias no Jabaquara
Do Diário OnLine
Com Agências
12/09/2007 | 21:17
Compartilhar notícia


O terceiro dia de fiscalização na região da subprefeitura Jabaquara teve 28 locais vistoriados e resultou em uma tonelada de mercadoria apreendida. A mega-operação acontece no entorno das estações Jabaquara e Conceição do Metrô, para coibir irregularidades na região.

A operação realizada pela subprefeitura Jabaquara e coordenada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras teve início na noite da última segunda e deverá se estender por tempo indeterminado. O objetivo é impedir a ocupação irregular dos espaços públicos.

A soma dos três dias de fiscalização é de seis toneladas de mercadorias apreendidas e 51 locais vistoriados. Os TPUs (Termos de Permissão de Uso) dos ambulantes na região foram suspensos. Neste período, 132 dos 188 permissionários compareceram à praça de atendimento da Subprefeitura para recadastramento do Termo. Aqueles que regularizaram a documentação poderão retornar às atividades a partir desta quinta.

"Vamos manter todos os espaços desocupados monitorados por fiscais das subprefeituras, para que os abusos cometidos por alguns, que se apropriavam do espaço público, não voltem a ocorrer", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

Cerca de 500 pessoas participaram da operação para retirar ambulantes que ocupavam irregularmente as calçadas.


Durante todo o dia, 10 equipes de limpeza realizaram serviços de melhoria do espaço público, como limpeza de boca-de-lobo, galerias, varrição, lavagem e pintura de guia no trecho da operação.


Resultados - Até as 18 horas desta quarta, a operação apresentou os seguintes resultados:

- Coibiu a instalação de cerca de 300 barracas irregulares na região;
- Apreensão de cerca de seis toneladas de materiais, entre bijuterias, produtos eletrônicos, roupas, alimentos e bebidas;
- Apreensão de 22 barracas irregulares de ambulantes;
- 51 vistorias em estabelecimentos comerciais, sendo que foram lavrados 16 autos de infração e outros 16 autos de multa por funcionamento irregular;
- Fechamento de duas unidades comerciais por exploração de atividade comercial em área pública;
- Fechamento de uma rodoviária clandestina que explorava o transporte de passageiros para o litoral, por funcionamento irregular;
- Inspeção de cinco estacionamentos que armazenavam produtos de procedência duvidosa e interdição de três deles;
- Apreensão de 17 veículos; outros 8 foram retidos;
- A Sabesp e a AES Eletropaulo interromperam o fornecimento clandestino de água e energia elétrica dos ambulantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;