Nacional Titulo
SC tem Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil
Do Diário OnLine
24/09/2001 | 10:45
Compartilhar notícia


Santa Catarina promove nesta segunda-feira o Dia do Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Uma série de atividades, como palestras, debates e exposições, vai acontecer em vário municípios no Estado.

O objetivo é não apenas discutir o problema, mas tentar reduzir os índices de violência contra os menores, que são alarmantes. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que, no ano passado, 258 adolescentes e 120 crianças foram estupradas; houve registro ainda de 26 lesões corporais seguidas de morte, 12 homicídios dolosos e 435 casos de maus tratos.

Segundo Andréa Quintiere, da Agência Brasil, em Santa Catarina foram registradas no ano passado mais de mil lesões corporais dolosas contra crianças e adolescentes, além de outras 200 tentativas de estupro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;