Economia Titulo
Petrobras contrata seguro para refinarias na Bolívia
Do Diário OnLine
Com Agências
25/06/2007 | 19:36
Compartilhar notícia


A Petrobras informou nesta segunda-feira que sua subsidiária PBR (Petrobras Bolívia Refinación) contratou, na última sexta, com a seguradora La Boliviana Ciacruz de Seguros y Reaseguros S.A., uma nova cobertura para as operações das refinarias Gualberto Villarroel, de Cochabamba, y Guillermo Elder Bell, de Santa Cruz.

As duas refinarias foram vendidas em maio ao governo boliviano.A transferência refinarias, no entanto, foi suspensa no último dia 12 por problemas com os seguros. O obstáculo surgiu porque as refinarias Elder e Villarroel ficaram sem seguro de funcionamento, já que as empresas privadas que prestavam o serviço só têm relação contratual com a Petrobras e o acordo não era extensivo ao novo proprietário, a YPFB.

Segundo nota divulgada pela Petrobras, a apólice contratada, após uma segunda tomada de preços, se enquadra nos padrões corporativos da companhia. Na primeira tomada de preços nenhuma proposta recebida aceitava a mudança no operador das duas refinarias.

A Petrobras afirma que o novo seguro abrange todos os riscos de danos às instalações, maquinárias, equipamentos, obras civis, e estoques de produtos, assim como a responsabilidade civil para amparar riscos de perdas provocadas a terceiros e suas propriedades.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;