Internacional Titulo
Clinton e Arafat conversam sobre paz com Israel
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 13:27
Compartilhar notícia


O presidente Bill Clinton reafirmou sua vontade de obter a assinatura de um acordo definitivo para o conflito israelense-palestino antes do dia 13 de setembro, ao iniciar nesta quinta-feira as conversas com o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, que chegou nesta quinta-feira às 9h30 locais (10h30 Brasília) à Casa Branca para um diálogo crucial com o presidente Bill Clinton, num momento em que as negociaçoes de paz israelo-palestinas atravessam uma fase difícil.

``Quero terminar esta tarefa e quero fazer isso antes do prazo previsto', declarou o presidente americano falando à imprensa no Salao Oval da Casa Branca.

Clinton mostrou-se, no entanto, extremamente prudente em sua avaliaçao da situaçao.

``Para alcançar a paz, temos de resolver questoes difíceis. Chegamos a um momento importante e devemos continuar trabalhando', declarou.

Indagado sobre a atual tensao nas negociaçoes, Clinton limitou-se a repetir: ``Se quisermos conseguir a paz, temos de encontrar uma soluçao para as dificuldades e por isso é melhor que eu fale o menos possível'.

Arafat, que, segundo seu porta-voz Nabil Abu Rudeina, chegou muito decepcionado e contrariado pela ausência de progressos nas conversaçoes, nao deu declaraçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;