Cultura & Lazer Titulo
Artistas debatem arte de rua
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
16/11/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O rapper Rappin Hood encontra amanhã, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, os artistas plásticos OsGemeos, para uma conversa sobre a força das ruas na criação artístisca.

O debate encerra a temporada do ciclo Arte/Inconsciente, que tem a proposta de discutir e inter-relacionar os processos criativos artísticos, através de teorias do inconsciente, como a psicanálise. Entram em discussão linguagens como dança, teatro, cinema e música. O ciclo, que já teve participação de gente como Denise Fraga, Olgária Matos, Henrique Rodovalho, Cida Moreira, Jorge Mautner, Sandra Corveloni e Lourenço Mutarelli, é formado por personagens envolvidos com o tema em discussão e uma bancada formada por jornalistas e intelectuais.

O rapper e compositor - que está gravando o quarto disco, Sujeito Homem 3, a ser lançado junto com seu primeiro DVD em dezembro - junta-se aos artistas que começaram na street art nos anos 1980, retratando as culturas regionais do Brasil nos muros de São Paulo, entrando para o cenário mundial das artes plásticas na década passada. Eles conversam sobre a influência que a cultura de rua traz para a inspiração artística. Temas como marginalização e preconceito entram no debate para tentar elucidar a importância da arte urbana e seus desdobramentos na cultura moderna.

Arte/Inconsciente - A Força das Ruas - Debate. No Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo. Tel.: 3113-3651. Amanhã, às 19h30. Entrada franca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;