Economia Titulo
Exportaçoes devem se manter, diz presidente da Anfavea
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 15:22
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), José Carlos Pinheiro Neto, entregou há pouco ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Celso Lafer, as projeçoes do desempenho da indústria automobilística para este ano. A estimativa, segundo Pinheiro Neto, é que as exportaçoes se mantenham nos mesmos níveis do ano passado, em torno de US$ 5 bilhoes. Mas admitiu que com a mudança da política cambial a situaçao do setor poderá melhorar. Ele comemorou a decisao da equipe econômica que hoje liberou o mercado no câmbio comercial.

"O mercado é soberano", afirmou. Com relaçao ao mercado interno e as demissoes na indústria automobilística, José Carlos Pinheiro Neto disse que a Anfavea está aberta à negociaçao para manter os níveis de emprego, mas ressaltou que a questao está diretamente condicionada à reduçao dos juros e de impostos. Ele defendeu também o programa de renovaçao da frota de veículos com mais de 10 a 15 anos de uso e lembrou que no ano passado o setor enfrentou uma situaçao difícil, com a venda, no mercado interno, de apenas 1 milhao e 570 mil unidades, 25% a menos que as vendas realizadas em 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;