Nacional Titulo
Garoto de 9 anos participou do assassinato de irmaos
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 18:23
Compartilhar notícia


Um garoto de 9 anos participou, com dois adolescentes de 13 e 16 anos, do assassinato dos irmaos Leandro José da Silva, 9 anos, e Paloma Caroline da Silva, 8, no dia 11, em Jandira, a 35 quilômetros de Sao Paulo.

Os três autores do crime foram detidos terça-feira à noite, na regiao central da cidade, jogando em máquinas de fliperama.

Eles contaram detalhes do duplo homicídio ao delegado de Sao Roque, Robson Lourencetti. O mais novo é conhecido pelo apelido de "Catarrento" e foi quem obrigou os irmaos a comer fezes, antes de serem mortos.

Ele ajudou os adolescentes Luis "Neguinho", de 13 anos, e "Doido", de 16, a matar Leandro e Paloma a socos, pontapés, pauladas e pedradas. Eles contaram que antes, queimaram os irmaos com pontas de cigarro e os violentaram sexualmente. Os depoimentos impressionaram o delegado pela frieza.

Os irmaos Leandro e Paloma conheceram os adolescentes no patinês, onde há uma pista de skate, no centro de Jandira. Eles haviam saído de casa na companhia de Bárbara Fermino, uma vizinha de 9 anos, e no local juntou-se ao grupo outro irmao deles, Douglas, 5 anos.

A mae das três crianças estava internada em uma maternidade, onde dera à luz no dia anterior.

Segundo o delegado, tanto os que morreram quanto Bárbara e Douglas sao crianças que passam a maior parte do tempo na rua, pedindo esmolas.

Os matadores, de acordo com o policial, fazem parte de um grupo de menores que cheira cola e fuma crack, fazendo "ponto" na pista de skate. Depois de levar as crianças para a mata, no Bairro de Sao Joao Velho, em Sao Roque, os adolescentes avisaram que iriam matá-los, segundo o depoimento de Bárbara.

"A gente é ladrao, já assaltou muitas lojas por aí e já matamos oito pessoas; vai completar doze com vocês", disse o "Doido".

Seguiu-se uma sessao de torturas, na qual só Douglas nao apanhou. Bárbara e os irmaos foram surrados com varas, enquanto gritavam por socorro. Eles foram obrigados a comer capim e as fezes. Depois, os três tentaram estuprar Paloma e, com a reaçao de Leandro, passaram a espancá-lo.

Antes de fugir, Bárbara viu Leandro ser derrubado com uma pedrada na cabeça. Os corpos foram colocados um sobre o outro, antes de serem encontrados pela polícia.

A menina Bárbara levou os policiais ao local. Segundo o delegado, o menino de 9 anos, que legalmente nao pode ser penalizado, será colocado sob a proteçao de uma entidade assistencial. Os dois adolescentes ficarao sob a custódia da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;