Política Titulo
Advogado confirma que Nicolau deu entrevista a jornal de SP
Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 20:48
Compartilhar notícia


O advogado do ex-juiz foragido Nicolau dos Santos Neto, Alberto Zacharias Toron, confirmou nesta sexta-feira que a letra no fax recebido pelo jornal O Estado de S. Paulo é mesmo do ex-juiz. Na entrevista, publicada nesta sexta-feira, Nicolau diz que nao se apresentará à Justiça se suas duas prisoes preventivas nao forem revogadas.

O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo e principal acusado no desvio de verba pública da obra do Fórum Trabalhista também afirmou que suas relaçoes com o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas eram meramente "funcionais" e que conversou com ele por telefone apenas três ou quatro vezes.

Ele disse ainda que nao era o responsável pela liberaçao do dinheiro para a obra e que apenas supervisionava os engenheiros. "O presidente do TRT é quem podia liberar a verba, que por sua vez vinha do TST, depois da aprovaçao orçamentária", disse.

Nicolau também afirma que o conteúdo das fitas publicado pela revista Isto É é uma farsa. Ele admitiu, no entanto, ser amigo do senador Romeu Tuma (PFL-SP), candidato à Prefeitura de Sao Paulo, por mais de 20 anos. Nicolau afirma que atendeu a pedidos de vários políticos, nomeando parentes, mas que nao pode precisar se o senador estava entre eles.

De acordo com o jornal, as perguntas foram encaminhadas a Nicolau há cerca de um mês por intermédio de um amigo, e as respostas foram entregues à redaçao do jornal por alguém da confiança do juiz.

Nicolau dos Santos Neto é procurado pela Polícia Federal e pela Interpol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;