Internacional Titulo
Suposto seqüestrador escreveu carta à namorada, diz revista
Do Diário OnLine
18/11/2001 | 20:40
Compartilhar notícia


A revista alemã Der Spiegel publica em sua mais recente edição trechos de uma carta que Ziad Samir Jarrah, apontado pelas autoridades americanas como um dos seqüestradores que tomou o vôo 93 da United Airlines (avião que se chocou em uma área rural da Pensilvânia) nos atentados de 11 de setembro, enviou à namorada, na Alemanha.

Segundo o periódico alemão, Jarrah afirmou à namorada, não identificada, que "fez o que deveria fazer" e que ela "deveria estar muito orgulhosa" pela tarefa que ele iria realizar – seqüestrar o avião, segundo o FBI (Federal Bureau of Investigation, a Polícia Federal norte-americana). "É uma honra, e você verá o resultado. Todos ficarão felizes", diz a carta, segundo o Der Spiegel.

A revista afirma ainda que a carta foi postada em 10 de setembro (véspera dos atentados), nos Estados Unidos. Um erro no endereço da destinatária, segundo o Der Spiegel, fez com que a carta voltasse aos EUA – o que levou as autoridades americanas a interceptarem a correspondência.

Um perfil aprofundado sobre os 19 seqüestradores dos quatro aviões, divulgado pelo FBI em 27 de setembro, afirma que Jarrah seria libanês e teria vivido em Hollywood (Flórida), depois de viver na cidade alemã de Hamburgo. O FBI afirma ainda que Jarrah teve aulas de pilotagem de avião no Sul da Flórida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;