Internacional Titulo
Paraguai suspende estado de alerta contra Oviedo
Do Diário do Grande ABC
11/12/1999 | 16:39
Compartilhar notícia


O governo suspendeu o estado de alerta do Exército, decretado na quarta-feira passada, convencido de que o ex-general golpista, Lino César Oviedo, nao se encontra em território paraguaio.

O secretário-geral do Palácio do Governo, Juan Ernesto Villamayor, explicou à imprensa que o presidente Luis González Macchi revogou a medida "porque o país está na mais absoluta calma e porque o ex-general fugitivo nao tentou entrar em território nacional".

Na quinta-feira, Oviedo, que estava asilado na Argentina, conseguiu enganar os policiais federais que o mantinham sob custódia, e desde entao se desconhece seu paradeiro.

Há versoes de que teria viajado para o interior do Paraguai, mas o governo nega. Villamayor acha que Oviedo está no povoado argentino de Anillaco, cidade natal do ex-presidente argentino Carlos Menem. O secretário suspeita que Oviedo chegou até lá ``sob a proteçao`` de Menem.

González Macchi, que voltou na sexta-feira de Buenos Aires, onde assistiu à posse do novo presidente argentino Fernando De La Rúa, disse à imprensa que as declaraçoes de Oviedo a uma cadeia de televisao de Miami nao correspondem à realidade. Nessas declaraçoes, o ex-general golpista assegurava que estava em território paraguaio.

Tanto Gonzalez Macchi como Villamayor reiteraram neste sábado que se Oviedo voltar ao Paraguai "será preso como qualquer delinqüente comum".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;