Nacional Titulo
Aeronáutica confirma que não há sobreviventes do vôo da Gol
Do Diário OnLine
01/10/2006 | 23:16
Compartilhar notícia


A Aeronáutica divulgou uma nota na noite deste domingo na qual confirma que não há sobreviventes do acidente com o vôo 1907 da Gol, que caiu numa região de difícil acesso no Mato Grosso. Dois corpos já foram retirados dos escombros da aeronave.

Leia a íntegra da nota:

"O Comando da Aeronáutica informa que, neste domingo, foi reiniciada, ao nascer do sol, a operação militar de busca e resgate na área dos destroços da aeronave acidentada da Gol, vôo 1907.

O acidente ocorreu, segundo indícios, depois de uma colisão entre o Boeing da Gol e um jato executivo Legacy, fabricado pela Embraer, pertencente à empresa Excel Airways, e que seguia para os Estados Unidos.

Os destroços da aeronave Gol encontram-se espalhados por uma área estimada em mais de 20 quilômetros quadrados, de densa floresta e difícil acesso, o que exige uma atuação intensa das equipes de resgate que poderá aumentar também o período das buscas.

Não existem sobreviventes e as equipes já retiraram dois corpos, ainda não identificados, que foram transportados para o Campo de Provas Brigadeiro Velloso, na Serra do Cachimbo, ficando sob os cuidados de peritos legistas. Após a liberação, a FAB os transportará para Brasília.

Os equipamentos de gravação de voz (Voice Recorder) e de dados (Digital Data Flight Recorder) da aeronave Legacy foram recolhidos e já estão sendo analisados por equipes técnicas em São José dos Campos. Os equipamentos de gravação da aeronave da GOL ainda não foram encontrados.

Os militares continuam trabalhando na abertura de novas clareiras a fim de ampliar os trabalhos na floresta. Uma aeronave R-99, cinco helicópteros (um CH-34 Puma e dois H-1H da FAB, um H-60 do Exército e um Esquilo da Polícia do Mato Grosso) e uma aeronave SC-95 Bandeirante estão operando na área.

Além disso, encontram-se em Cachimbo, em prontidão, uma aeronave A-29 Super Tucano e um C-97 Brasília, com equipamento de UTI aérea.

Neste domingo, atuaram na área 75 militares especializados em busca e resgate, sendo que 32 continuarão trabalhando durante toda a noite.  

Brasília, 1º de outubro de 2006.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;