Esportes Titulo
Santa Cruz e Bahia estao próximos das vagas na Série B
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 18:47
Compartilhar notícia


Os times nordestinos Santa Cruz e Bahia estao com melhores condiçoes de chegar ao acesso à elite do futebol brasileiro do que a dupla goiana Goiás e Vila Nova, depois da conclusao da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano é o líder, com 6 pontos, seguido de Bahia e Goiás, com 4, enquanto o Vila tem apenas 3. A equipe baiana foi a única a pontuar fora, enquanto o Goiás é o único a nao ter 100% de aproveitamento em casa.

Sem o atacante Uéslei, artilheiro da Série B, com 22 gols, contundido, o Bahia entrou no Serra Dourada, em Goiânia, mais para defender-se do que para atacar. E conseguiu o queria: um empate de 0 a 0. Explorou os contra-ataques e até tornou-se mais perigoso que o Goiás no primeiro tempo, com duas chances desperdiçadas. Fernandao foi esforçado e, isolado no ataque, fez o que pôde para tentar vencer os zagueiros baianos, mas sem sucesso.

O árbitro Alfredo dos Santos Loebeling expulsou três jogadores: Wladimir e Edmundo, do Bahia, e Fernandao, do Goiás - os dois últimos, por agressoes a adversários fora do lance. O técnico Joel Santana, do time baiano, também foi expulso no final e saiu furioso.

No sábado, o Santa Cruz voltou a vencer em casa, no Arruda, em Recife, e assumiu a liderança isolada do quadrangular, beneficiado pelo resultado deste domingo. O placar de 2 a 1, contra o Vila Nova, foi definido no final. O meia Márcio Allan fez o primeiro gol do time pernambucano logo aos 4 minutos, mas, ainda no primeiro tempo, o experiente Túlio empatou. Aos 39 minutos da segunda etapa, o zagueiro Tinho decretou a vitória, aproveitando o rebote de um pênalti batido por ele mesmo. Na seqüência, ele tirou a camisa para comemorar e foi expulso pelo árbitro Romildo Corrêa.

O Santa Cruz é o único finalista que nao pode terminar empatado com os demais, pois perde no critério de desempate, que beneficia os melhores classificados na primeira fase. O Vila Nova, que tem vantagem apenas sobre o próprio time pernambucano, perdeu os dois últimos jogos e complicou-se. Faltam três rodadas para a definiçao das duas vagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;