Internacional Titulo
Cuba anuncia revolução na educação
Da AFP
03/09/2002 | 14:48
Compartilhar notícia


Milhares de crianças começaram oficialmente nesta terça-feira o ano letivo escolar em Cuba em reformadas instalações docentes e com um número não acima dos 20 alunos por aula, no âmbito de uma política que o presidente Fidel Castro chamou de "revolução educacional única no mundo".

"Um dos objetivos de nossa épica luta por uma sociedade verdadeiramente justa, livre e humana" é a educação, assinalou Fidel em um ato realizado segunda-feira para comemorar a formação de mais de 5.300 novos professores.

As crianças, com bermudas vermelhas ou azuis de pioneiros, organização infantil de instrução socio-política que agrupa todos os menores da ilha, foram recebidas por seus professores nas escolas, totalmente remodeladas ou de nova construção, onde se realizaram os atos de abertura de cursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;